Um crânio encontrado em uma lixeira gerou mobilização da Polícia Militar (PM) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, nesta terça-feira (14). O item estava dentro de um saco plástico e foi encontrado por um gari durante a coleta de materiais recicláveis.
Segundo a PM, o gari relatou que encontrou o crânio em uma sacola preta enquanto fazia seu trabalho de coleta. Após ser informado sobre o ocorrido, a polícia se dirigiu ao local e, ao investigarem, descobriram que o crânio havia sido descartado por uma barbearia da região, que estava em reforma.
Os responsáveis pela barbearia informaram à polícia que o crânio fazia parte de uma decoração, mas que havia sido descartado porque não estava mais sendo utilizado. O delegado de Polícia Civil, Ricardo Moraes, afirmou que os donos da barbearia alegaram ter recebido o item de um amigo, mas não sabiam sua origem exata.
O crânio foi recolhido pela polícia e encaminhado à Polícia Científica para análise, a fim de determinar se se trata de um crânio humano. O delegado ressaltou que todas as investigações estão sendo conduzidas para esclarecer a origem do objeto e confirmar sua natureza.
Até o momento, a pessoa que forneceu o crânio para a barbearia ainda não foi localizada.
Informações: g1