Em uma ação conjunta, o Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram nesta terça-feira (15) a Operação Perfídia, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Ponta Grossa e região.
Ouça o áudio do promotor de Justiça João Eduardo Antunes Mirais:
A operação, que contou com a participação de equipes especializadas, resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, todos em imóveis localizados na cidade. Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas e munições e tráfico de drogas.
As investigações, iniciadas pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa, tiveram como ponto de partida um homicídio que seria resultado de uma disputa entre facções criminosas. A partir desse caso, a Promotoria, em conjunto com a Agência Local de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar, aprofundou as apurações, o que culminou na deflagração da Operação Perfídia.
Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos materiais ilícitos, como celulares, armas de fogo, drogas (maconha, haxixe e ecstasy), dinheiro em espécie e materiais utilizados para a embalagem e pesagem de entorpecentes.