Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Confronto armado durante operação policial em PG termina com seis óbitos

2025-01-17 às 08:29

Na manhã desta sexta-feira (17), uma operação das Polícias Militar (PMPR) e Civil (PCPR) do Paraná resultou na desarticulação de um QG de uma quadrilha responsável pela preparação de crimes violentos contra o patrimônio, como roubos a bancos e carros-forte. A ação, que aconteceu em Ponta Grossa, contou com a participação de unidades especializadas das duas corporações e foi realizada em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em uma chácara da região.

De acordo com as autoridades, ao chegarem no local, as forças de segurança foram recebidas a tiros pelos criminosos, o que resultou em um confronto armado. Durante a operação, foram apreendidos armamentos de extrema letalidade, incluindo sete fuzis e um rifle de alta potência, calibre .50. A ação culminou na morte de seis indivíduos envolvidos na organização criminosa.

A operação foi conduzida pelo Comando de Operações Especiais (COE) da PMPR e pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da PCPR. Também participaram da ação o Grupo de Inteligência da PMPR, composto por unidades especializadas como DINT, ALI 1º BPM, ARI 4º CRPM, AESI BOPE, e Batalhões Especializados como o COE/BOPE e CME. O nome da operação, ainda não divulgado oficialmente, simboliza a cooperação entre as forças de segurança do estado no combate ao crime organizado.

O trabalho de inteligência das agências de segurança foi essencial para o sucesso da operação, com a identificação e localização da chácara usada pelos criminosos. Entre os materiais apreendidos estão, além dos armamentos, munições de fuzis e de calibre .50, 36 carregadores de fuzis, coletes e placas balísticas, placas veiculares, um veículo blindado e clonado, além de explosivos.

Informações: PMPR