Uma operação policial realizada nesta sexta-feira, 17 de janeiro, conseguiu desmantelar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes na cidade de Ponta Grossa. A ação conjunta envolveu diversas unidades das forças de segurança do Estado, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupo TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial).
De acordo com as autoridades, durante a invasão do que seria o quartel-general da quadrilha, os policiais foram recebidos a tiros. O confronto armado resultou na morte de seis suspeitos, sem ferimentos entre os agentes de segurança. A operação apreendeu um impressionante arsenal utilizado pelo grupo criminoso, composto por 7 fuzis de calibres 5.56 e 7.62, 1 metralhadora .50 e 1 pistola.
Em coletiva de imprensa, a equipe policial relatou que ainda não há informações exatas sobre o local onde esses criminosos iriam utilizar o armamento, nem mesmo quando isso poderia ocorrer, mas comparou o arsenal ao ‘novo cangaço’. A equipe que esteve no local também detalhou que um dos criminosos mortos na ação já é conhecido pelas autoridades, mas que maiores informações são necessárias para confirmar a identidade.
A Operação Integrare tinha como principais objetivos desmantelar a organização criminosa, apreender o arsenal utilizado pelos suspeitos e prevenir um roubo de grandes proporções que estava sendo planejado.
Por Heryvelton Martins.