Na noite desta segunda-feira (20), por volta das 22h30, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento nas imediações do Society do Sabará, no bairro Chapada, quando avistou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, colocou a mão na cintura. A atitude levantou suspeitas e, por isso, foi dada voz de abordagem ao cidadão.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com o homem um simulacro de arma de fogo, uma pistola de brinquedo. Ao ser questionado sobre o motivo de estar portando o objeto, o homem alegou que o fazia para sua própria segurança. No entanto, ao ser questionado sobre sua identidade, o indivíduo forneceu dados incorretos, o que aumentou as suspeitas da equipe.
O homem, que estava sem documentos, informou que morava com a mãe, fornecendo um endereço. A equipe se dirigiu até o local indicado, onde a mãe do suspeito confirmou os dados corretos de seu filho. Ao ser questionado sobre a mentira envolvendo a identidade, o homem revelou que havia um mandado de prisão em seu nome, informação posteriormente confirmada pela equipe através de consulta ao sistema de segurança.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que passou a desobedecer as ordens da equipe e tentou resistir à abordagem. Foi necessário o uso de força para conter a resistência, e o suspeito foi algemado para garantir a segurança dos envolvidos.
O homem foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi autuado por falsa identidade, desobediência e resistência. O simulacro de arma de fogo foi apreendido e entregue na delegacia. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento do mandado de prisão.
Informações: GMPG