O Ministério Público do Paraná (MPPR) conseguiu um mandado de extradição de um ex-policial militar denunciado pelo homicídio doloso (dolo eventual) de quatro pessoas em um acidente na Linha Verde, em Curitiba, em 2018. O homem estava foragido nos Estados Unidos.
De acordo com o MPPR, o acidente aconteceu em julho de 2018, quando a viatura policial que o denunciado conduzia atingiu um ponto de ônibus, provocando a morte de quatro pessoas. Na época, o homem era PM, mas desertou da corporação ao sair do país.
Após tomar conhecimento de que o réu estaria residindo no estado norte-americano de Utah, o MPPR solicitou a inclusão de seu nome na lista da Interpol. Recentemente, foi informado que o denunciado estava detido nos EUA por violação de leis migratórias. Agora, o Tribunal de Justiça do Paraná irá dar andamento ao pedido de extradição.
O acidente na Linha Verde teve grande repercussão na época. Um laudo apontou que a viatura policial estava acima do limite de velocidade permitido, sem um motivo aparente. As quatro vítimas fatais eram Elizandra Maltezo Araújo Lustoza, Vergínia Gouvea Enes, Fabiana Maria da Silva e Franciele Aparecida dos Santos.
Após o incidente, o policial que conduzia a viatura foi retirado de suas funções normais e, posteriormente, pediu desligamento da corporação. Agora, com o pedido de extradição aceito, ele deverá responder pelo crime de homicídio doloso.
Com informações de BandNews FM.