Nesta terça-feira (4), a Azul Linhas Aéreas comunicou oficialmente ao D’Ponta News o encerramento definitivo de suas operações no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, a partir de 10 de março de 2025. A decisão integra o plano de reestruturação da companhia, que já havia anunciado a suspensão de voos em 12 cidades brasileiras. (Confira a matéria na íntegra clicando aqui).
Confira a nota oficial encaminhada pela empresa para a redação do D’Ponta:
São Paulo, 04 de fevereiro de 2025 – A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda.
Desta forma, a companhia irá suspender, a partir de 10 de março, as operações na cidade de Ponta Grossa (PA), devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota.
Os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Após repercussão da matéria publicada, a prefeita Elizabeth Schmidt utilizou as redes sociais para pontuar que buscará parcerias com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e com o governador Ratinho Jr. para que a Azul mantenha suas operações na cidade.
Confira a postagem publicada pela prefeita nas suas redes sociais, após matéria publicada com exclusividade pelo D’Ponta News:
Ver essa foto no Instagram