Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

Sandro Alex pede diálogo com a prefeitura após saída da Azul: “inadmissível”

2025-02-04 às 20:00
Foto: Rodrigo Felix Leal/SEIL

Nesta terça-feira (4), a Azul Linhas Aéreas comunicou oficialmente ao D’Ponta News o encerramento definitivo de suas operações no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, a partir de 10 de março de 2025. A decisão integra o plano de reestruturação da companhia, que já havia anunciado a suspensão de voos em 12 cidades brasileiras. (Confira a matéria na íntegra clicando aqui).

Após repercussão da matéria publicada, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, conversou de forma exclusiva com a redação do D’Ponta e pontuou que é lamentável receber essa notícia. “É algo que estamos alertando há anos, meses e semanas. Chega um momento que é o limite da companhia. Este é um setor que é muito sensível e você precisa ter um comprometimento muito grande de investimento e eficiência para que as coisas continuem [funcionando]”, ponderou.

Sandro pontua que aconteceu um descomprometimento da prefeitura ao longo dos últimos meses. “Isso não é uma crítica, mas uma constatação, porque qualquer veículo de comunicação sério sabe que não houve esse comprometimento e foi definhando a operação do aeroporto em Ponta Grossa”, assegurou. “Foi um desligamento que foi acontecendo aos poucos até o anúncio final. Eu me coloquei à disposição para ajudar, mas não fui procurado em nenhum momento pela prefeitura. Aquilo que cabe a nós, faremos o máximo [para reverter essa situação], porém essa é uma operação de aeroporto municipal e não estadual”, ressaltou.

O secretário afirma que continuará à disposição da prefeitura e que espera que o Município busque essa ajuda do Executivo Estadual para que seja buscada uma solução ou para que o impacto seja minimizado.

Leia também:

Azul anuncia fim das operações em Ponta Grossa

Elizabeth busca apoio para manter operações da Azul em PG