A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu um homem, à princípio, suspeito de furto em um mercado na Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (7) e atendida pela equipe do Grupamento de Resposta Rápida (GRR Alpha).
A equipe foi acionada pela central de monitoramento após um funcionário do mercado relatar uma suspeita. No local, os agentes foram informados de que o homem queria passar pela caixa, mas o cartão de pagamento apresentou erro e ele deixou as compras. No entanto, um fiscal viu o suspeito colocando produtos na mochila e em uma pochete momentos antes.
Os funcionários do mercado questionaram o homem, que afirmou ser vendedor de espetinhos. Já na parte externa do mercado, a guarda realizou uma revista no homem. Foram encontrados com ele quatro pacotes de carne bovina embalados à vácuo em uma mochila e um pacote de língua calabresa em sua pochete. Ao todo, as mercadorias somavam R$ 214,78. Além disso, uma faca com lâmina de aproximadamente 30 centímetros também foi localizada na mochila do homem.
Perante as circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) com os itens apreendidos. O uso de algemas foi necessário, pois o homem representou risco à equipe e aos terceiros.
As informações são da GCM.