Uma mulher foi detida com drogas que ela pretendia levar ao tio, preso na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG2), na noite de sábado (8), em torno das 21h. A equipe “Bravo”, do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada pela Central de Operações (COGM), mediante aviso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que um veículo Chevrolet Astra sedã Elegance, de cor prata, vindo de Cascavel (PR), passou em alta velocidade na Unidade Operacional Caetano (UOP 1), na altura do km 184 da BR-373, sentido Ponta Grossa. A PRF também informou que a proprietária do veículo já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas.
Com as informações, a equipe localizou o veículo enquanto patrulhava a região do bairro Olarias, na Rua Jacob Holzmann. Os guardas abordaram o veículo e, dentro dele, estavam a condutora, seus três filhos e mais uma passageira. Foi solicitado o apoio da equipe “Bravo”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), para que uma guarda feminina pudesse fazer a revista pessoal na suspeita.
Durante a revista, foi encontrado um invólucro preto de borracha entre os seios da mulher. Questionada, a mulher admitiu que pretendia entregá-lo a um tio que está preso na Penitenciária Estadual, durante visita. Em seguida, o veículo também foi vistoriado. Dentro dele, foi encontrado um invólucro pequeno com substância análoga a maconha. Ao ser aberto o invólucro de borracha, foram localizados 16 porções menores embaladas e mais um invólucro preto de substância análoga a maconha. A pesagem das drogas, na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), somou 75 gramas.
Na vistoria, também ficou constatado que o automóvel possui blindagem nos vidros e, possivelmente, também nas quatro portas, o que não está registrado no documento do veículo.
A condutora e a passageira do veículo receberam voz de prisão e foram conduzidas à 13ª SDP. O Conselho Tutelar Leste foi acionado para se encarregar das providências necessárias quanto às crianças que as acompanhavam no carro.
Informações e foto: GCM/SMCSP