O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), participou de uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (10), na capital, para tratar da ‘Operação Centro Seguro’. No encontro, além da Prefeitura, estiveram presentes o secretário estadual da segurança pública do estado, Hudson Leôncio Teixeira e os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
O principal objetivo da ‘Operação Centro Seguro’ é combater o crime organizado e também fortalecer as políticas de acolhimento às pessoas em situação de rua, bem como revitalizar toda a área central. Através de suas redes sociais, Pimentel comentou sobre os objetivos da ação. “A Operação faz parte da revitalização do centro, lançada semana passada, do combate ao tráfico e ao microtráfico. Cuidando da segurança pública e também o fortalecimento no acolhimento das pessoas que estão lá. O tratamento de saúde e depois o emprego e a moradia”, garantiu.
A novidade foi recebida de maneira positiva pelos seguidores do gestor. Em um dos comentários na rede social, o internauta cita que Curitiba merece atenção. “Que os cuidados com o centro sejam efetivos e perenes. Curitiba merece!”, disse. Já outro seguidor comentou animado. “Centro seguro, que beleza!”, afirmou.