Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025

Paciente de 79 anos morre em capotamento de ambulância

Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo a esposa da vítima fatal, após o veículo perder o controle e sair da pista
2025-02-12 às 10:01
Reprodução / Rede Massa

Um acidente trágico ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) no Contorno Leste de Curitiba, resultando na morte de um paciente de 79 anos que era transportado em uma ambulância. O veículo capotou no km 78,1 da BR-116, próximo a Piraquara, deixando outras quatro pessoas feridas, incluindo a esposa da vítima fatal.

O acidente aconteceu quando o motorista da ambulância perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central, cruzou a pista e caiu em um declive às margens da rodovia. A ambulância, que seguia de Armazém (SC) para Campina Grande do Sul (PR), transportava o paciente de 79 anos para atendimento médico.

Infelizmente, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outras quatro pessoas que estavam na ambulância, incluindo a esposa da vítima, ficaram feridas e foram socorridas por equipes de resgate. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Curitiba e Campina Grande do Sul, e seus estados de saúde variam de leve a grave.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente e investiga as causas do capotamento. As primeiras informações indicam que as vítimas podem não estar utilizando cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade dos ferimentos.

Com informações de BandaB.