Na última segunda-feira (10), um cliente furtou um objeto peculiar de um brechó em Salvador, Bahia: um pênis de borracha que fazia parte de uma obra de arte. O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local, mas somente na tarde de quarta-feira (12) as imagens começaram a circular amplamente nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver o homem percorrendo a loja e, ao perceber que não havia ninguém observando, ele tira o objeto — que estava fixado na parede com fita adesiva — e o coloca em sua bolsa. O proprietário do brechó, João Cabral, explicou que o pênis de borracha era parte de uma instalação artística satírica, uma referência a uma obra que ficou famosa no mercado de arte: uma banana colada com fita adesiva, que foi vendida por R$ 35 milhões em leilão.
Após o caso ganhar notoriedade online, o autor do furto se arrependeu e decidiu devolver o objeto antes que o proprietário registrasse um boletim de ocorrência. A história, que gerou grande repercussão, continua circulando nas redes sociais, onde o caso se tornou motivo de memes e debates.
Assista no vídeo abaixo:
Informações: Metrópoles