Em Apucarana, no norte do Paraná, dois homens foram presos sob suspeita de furtar equipamentos de chope após alugar kits de bebida alcoólica de uma empresa local. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (12), após a denúncia feita pela empresa que percebeu o desaparecimento dos itens.
De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), os suspeitos utilizaram um número de telefone registrado em nome de uma terceira pessoa, sem envolvimento no crime, para reservar uma chácara e contratar o serviço de aluguel de máquinas com barris de chope. A ação foi realizada na terça-feira (11).
Após a instalação do equipamento, os homens solicitaram que um frete transportasse as máquinas para uma oficina mecânica. Eles alegaram ao motorista, também sem ligação com o furto, que o transporte se devia a uma “mudança no endereço da festa”. Contudo, quando a empresa foi buscar os equipamentos na chácara, cerca de dez horas após a instalação, constatou o furto.
A polícia foi acionada e, após investigações, um dos suspeitos foi encontrado e confessou o crime, indicando o parceiro e o local onde os kits estavam escondidos. No momento da abordagem policial, as autoridades encontraram pessoas consumindo o chope furtado.
Ambos os homens foram presos em flagrante por furto qualificado. A empresa estimou que o prejuízo seria de aproximadamente R$ 11 mil, caso os equipamentos não tivessem sido recuperados. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela polícia.
Informações: g1