No dia de hoje (14), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Castro, cumpriu um mandado de prisão preventiva de um indivíduo, 45 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, de ao menos 4 vítimas, entre elas adolescentes e criança.
A investigação deu inicio em janeiro de 2025. A genitora de uma das vítimas, 8 anos, teria relatado que a criança teria sido vítima de abuso sexual perpetrado pelo próprio tio.
Durante as investigações, foram identificadas ao menos mais 2 vítimas, com idades entre 12 e 13 anos de idade. Além delas, uma jovem com atualmente 25 anos de idade, também teria relatado que quando tinha aproximadamente 12 e 13 anos de idade, também teria sido vítima do mesmo crime.
Os atos delituosos teriam ocorrido no âmbito familiar, pois o investigado aproveitava-se da condição de ser tio das vítimas.
Diante da gravidade dos fatos e o risco de reiteração das condutas, foi representado pela prisão preventiva do investigado.
O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição da justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância de a população colaborar com as autoridades, repassando informações de forma ágil especialmente no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 181, ou através do whatsapp da Delegacia de Castro (42) 3232-2379.
No vídeo abaixo, a delegada Renata Batista detalha o caso: