De acordo com uma publicação do site Ric, nesta segunda-feira (17), dois dias após o fim da participação do time no estadual, o vice-presidente do Tricolor, Alessandro Kishino, pediu renúncia do seu cargo. A informação é do repórter Eduardo Oliveira, da Jovem Pan News.
A saída do diretor ocorre após a pífia campanha do Paraná Clube no Campeonato Paranaense deste ano. O Tricolor venceu apenas um dos onze jogos que disputou e, na lanterna, foi rebaixado com antecedência para a segunda divisão.
O portal avalia que a diretoria do Paraná Clube se tornou forte reflexo de uma crise que se instalou no clube na elite do futebol paranaense. O presidente Aílton Barboza, vencedor da eleição para suceder Rubão no final de 2024, teve de lidar com muitos problemas em seus primeiros meses de mandato.
O presidente tinha o ex-jogador Fernando Miguel como um braço direito dentro da gestão. Todavia, Miguel se envolveu em uma briga física com o então técnico Argel Fuchs no fim de janeiro, durante derrota do Paraná para o Azuriz, em Pato Branco, afirma o portal.