A apreensão é o resultado das atividades de investigação e inteligências desenvolvidas em cooperação entre o Setor Operacional da Polícia Civil e a Divisão de Inteligência e Apoio Técnico da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa. Após a apuração de informações recebidas pela GCM, as forças empreenderam diligências a fim de localizar possível depósito de armas e produtos de origem estrangeira. A investigação resultou na expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados ao investigado.
Na manhã de hoje (19), um ação, que contou com a participação de guardas municipais do DIAT, GOC, GOE e policiais civis, foi deflagrada. Em uma das residências foram apreendidos mais de 100 mil reais em mercadorias com smartphones e perfumes de origem estrangeira. Além disso, cigarros eletrônicos, que têm a venda proibida no Brasil, também foram apreendidos.
O investigado de 42 anos foi conduzido até a delegacia de polícia onde foi atuado pelos crimes de contrabando e crime de descaminho. Tais crimes, de acordo com a Polícia Civil, além de trazerem prejuízos fiscais aos Estado, configuram uma forma informal e desleal de comércio que acarreta grandes prejudica os comerciantes locais.