A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, convocou uma reunião urgente com diretores da Sanepar nesta quarta-feira (19) para discutir um plano de ação para reequilibrar o abastecimento de água no município. O encontro contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.
Durante a reunião, a Sanepar apresentou dados sobre a atual situação do abastecimento em Ponta Grossa. A companhia informou que a produção diária de água é de 93.312 m³, com capacidade de reservação de 34,3 milhões de litros e 2.172,3 km de rede de distribuição. No entanto, o consumo aumentou 25% nos últimos dias devido às altas temperaturas.
Para solucionar o problema imediato, a Sanepar se comprometeu a tomar as seguintes medidas:
A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a necessidade de soluções imediatas para minimizar os transtornos causados pela falta de água. “Temos que ter um planejamento para que as pessoas saibam antes como irão se planejar. Mas, acima de tudo, precisamos de ações para que a água chegue nas casas dos ponta-grossenses”, afirmou.
Além disso, a Sanepar informou que, com a entrega da obra em andamento, a produção diária de água será ampliada em 15%, equilibrando o abastecimento. A companhia também planeja outras grandes obras com investimentos de mais de R$ 200 milhões para atender o crescimento constante da cidade.