Sábado, 22 de Fevereiro de 2025

Homem usa simulacro de arma para ameaçar ex-companheira em PG

2025-02-20 às 13:43

Na desta quarta-feira (19), por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Oficinas. O chamado indicava uma possível situação de agressão envolvendo um ex-casal.

Ao chegarem no local, uma faculdade da região, os agentes da equipe GPT Golf se depararam com a solicitante, uma estudante do estabelecimento de ensino. Ela relatou que seu ex-companheiro havia se aproximado, alegando precisar conversar com ela. Após a solicitação, ambos entraram no veículo do acusado, onde a discussão entre o casal começou a se intensificar.

De acordo com a vítima, o ex-companheiro teria tomado seu celular, empurrado-a e a ameaçado com um simulacro de arma de fogo. Durante o incidente, ele teria acessado o celular dela, antes de deixar o veículo e fugir do local.

Imediatamente, a equipe iniciou as buscas nas proximidades, mas não obteve sucesso em localizar o acusado. No entanto, ao seguir para o endereço fornecido pela solicitante, os policiais encontraram o homem. Ele se identificou e entregou o simulacro de arma de fogo encontrado em seu veículo, afirmando que já havia devolvido o celular da vítima a uma amiga dela, mas negando qualquer agressão ou ameaça.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, informando-o sobre seus direitos constitucionais. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para a tomada das providências cabíveis, sem o uso de algemas.