A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, realizou nesta segunda-feira (24), a prisão de um indivíduo, 25 anos, pelo cometimento do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio que dificultou a defesa da vítima.
A delegada da PCPR Renata Batista, explica que o fato ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, em Carambeí, no local de trabalho da vítima, 41 anos, em uma fazenda. A motivação seria uma discussão pretérita, quando ambos os envolvidos ainda trabalhavam juntos.
A imagem de monitoramento teria flagrado o crime, a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na região das costas, na parte externa de um galpão, quando imediatamente, teria se abrigado em seu interior, sendo perseguida pelo autor, com arma em punho, enquanto a vítima se escondia atrás de máquinas agrícolas. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.
Diante da gravidade dos fatos, foi feita a representação pela prisão preventiva, para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
A delegada Renata Batista detalha o caso no vídeo abaixo: