Domingo, 25 de Maio de 2025

“Rei do Mar” morre em trágico acidente com moto aquática

Rildemar Junior, de 30 anos, perdeu o controle do veículo e sofreu afogamento grave
2025-03-06 às 15:41

Rildemar Junior, de 30 anos, faleceu na noite de segunda-feira (3) após sofrer um acidente com moto aquática em Itapema, litoral norte de Santa Catarina. O empresário, que era uma figura conhecida no ramo náutico da região, perdeu o controle do veículo ao colidir com uma onda por volta das 21h.

O acidente ocorreu quando Junior pilotava sozinho a moto aquática. Um socorrista do Samu que estava de folga realizou o resgate inicial. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória e com afogamento grau 6, considerado o mais grave.

Apesar dos esforços das equipes de resgate, que realizaram procedimentos por mais de uma hora, o óbito foi constatado no local. A Polícia Civil informou que irá investigar as circunstâncias do acidente para esclarecer o ocorrido.

Quem era Rildemar Junior

Conhecido como “Rei do Mar”, Junior era um empresário atuante no setor náutico, trabalhando com venda e aluguel de lanchas na região. Sua presença se estendia além do mundo dos negócios, alcançando também o cenário cultural local.

O empresário ganhou notoriedade ao emprestar uma de suas lanchas para a gravação do clipe “Descer pra BC”, filmado em Balneário Camboriú. Além disso, Junior demonstrou seu espírito solidário ao participar do resgate de animais durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no ano passado.