Uma frente fria está avançando pelo Brasil, trazendo consigo a promessa de alívio para as regiões afetadas pela onda de calor que persiste desde o fim de fevereiro. A frente fria deve chegar ao sul do país no fim de semana e avançar em direção ao Sudeste nos dias subsequentes.
Em Ponta Grossa, a previsão indica que a semana pode começar com temperaturas mais amenas e possibilidade de chuva. Embora não haja uma previsão direta de quando a frente fria chegará especificamente à cidade, a região sul está sob influência de sistemas meteorológicos que podem trazer chuva e redução das temperaturas nos próximos dias.
– Domingo (16 de março): Nevoeiro e temperaturas mais baixas, com mínima de 17°C prevista para o domingo.
– Segunda-feira (17 de março): Possibilidade de chuva, o que pode indicar a influência de uma frente fria ou de um sistema meteorológico que traz chuva.
A chegada da frente fria ao sul do Brasil pode trazer condições meteorológicas instáveis, com chuvas intensas e rajadas de vento, mas não há informações específicas sobre quando ela alcançará Ponta Grossa. A cidade deve experimentar mudanças climáticas nos próximos dias, com chuva prevista para a segunda-feira.