Quarta-feira, 19 de Março de 2025

Perseguição em PG termina com motociclista detido

2025-03-18 às 13:37
Foto: GMPG

Na madrugada desta terça-feira (18), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento pela região do bairro Uvaranas, se deparou com uma situação envolvendo um motociclista em fuga. A ação começou quando a viatura da GCM, durante a ronda pela Avenida Dom Geraldo Pelanda, observou uma motocicleta que, momentos antes, havia saído de um posto de combustíveis localizado na Avenida Carlos Cavalcanti, após notar a presença de uma viatura da Polícia Militar.

Ao perceber a viatura, o motociclista acelerou e, ao ser abordado pela equipe da GCM, não acatou a ordem de parada e iniciou uma fuga. Os agentes, então, iniciaram o acompanhamento com o uso de sinais sonoros e luminosos, tentando por diversas vezes realizar a abordagem. O condutor não reduziu a velocidade e seguiu em alta velocidade, de forma imprudente, por cerca de oito quilômetros, colocando em risco a segurança dos demais motoristas na via.

A perseguição seguiu até a travessa Antônio Carlos, no bairro Nova Rússia, onde o motociclista tentou retornar na contramão de uma via de mão única. Durante a manobra, ele colidiu com a viatura da Guarda Civil Municipal, causando danos no para-choque dianteiro do veículo.

Com a colisão, os agentes conseguiram realizar a abordagem do condutor. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Identificado, o motociclista relatou aos policiais que não havia obedecido à ordem de abordagem por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em sequência, foi solicitado o apoio de uma equipe de agentes de trânsito, que realizou o teste de alcoolemia no condutor. O etilômetro indicou 0,11 mg/l de álcool por litro de ar expelido.

Diante dos fatos, o motociclista foi informado de seus direitos constitucionais e, sem o uso de algemas, foi encaminhado até a delegacia para a apreciação do delegado responsável, onde as devidas providências foram tomadas.