Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

Criança lutou pela sua vida antes de ser morto pelo pai

Tiago Felber, de 39 anos, admitiu ter matado o filho Theo, de 5 anos, após tentativa anterior de assassiná-lo
2025-03-27 às 16:01

Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, confessou ter matado seu filho Theo, de 5 anos, ao arremessá-lo de uma ponte sobre o rio Vacacaí em São Gabriel, Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira, 25 de março de 2025. Segundo o delegado Daniel Severo, o pai tentou matar a criança na noite anterior ao crime, tentando esganá-la, mas não teve sucesso, pois o menino recuperou os sinais vitais.

No dia seguinte, Tiago saiu de casa com a intenção de concluir o que havia começado. Câmeras de segurança registraram Tiago circulando pela cidade de bicicleta com o filho sentado em uma caixa plástica na frente do veículo por cerca de três horas antes do crime. Por volta das 12h, ele jogou a criança da ponte com a intenção de que ela se afogasse.

A polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido vingança contra a ex-esposa, mãe da criança. O casal estava separado desde novembro de 2024. As investigações ainda estão em andamento para determinar se a criança morreu na queda da ponte ou se afogou. Não há menção de que o menino tenha resistido ou lutado contra o pai antes de ser arremessado.