Terça-feira, 22 de Abril de 2025

“É muito grande?”: pastor troca mensagens com meninos; veja os prints

As capturas de tela ainda demonstram que o homem sabia que o menino era menor de idade mas isso não o impediu de seguir investindo na vítima
2025-04-04 às 16:10

Em Manaus na última segunda-feira (31) um pastor de 38 anos identificado como Gelson, foi detido pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM). Gelson foi detido durante um mandado de busca, apreensão e prisão por ser suspeito de aliciar crianças e adolescentes. Ademais, ele também estava em posse de material de caráter sexual de pessoas menores de 18 anos.

As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) iniciaram após a mãe da vítima, um menino de 12 anos, ver mensagens de teor sexual no celular do filho, além encontrar comprovantes de transferências bancárias recebidas via PIX. De acordo com a delegada Juliana Tuma, o pastor prometia dinheiro com o intuito de se aproximar das vítimas.

O portal Metrópoles teve acesso as capturas de tela que demonstram as conversas entre o pastor e o menino. Conforme mostra as imagens, o pastor cita que já havia pago para outro garoto uma quantia de dinheiro. “Ontem paguei 100 para um menino aqui da rua”, o homem segue oferecendo dinheiro, alegando que para a vítima, a quantia transferida será maior. “Para você vai ser 150”.

As capturas de tela ainda demonstram que o homem sabia que o menino era menor de idade mas isso não o impediu de seguir investindo na vítima. Após perguntar a idade e o menino responder, Gelson diz “Eita, parece ter mais”.

Dadas as circunstâncias, o homem foi detido por armazenar conteúdo pornográfico infantojuvenil.