O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) em Natal, Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda política no interior do estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) disponibilizou um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública para realizar o transporte de Bolsonaro, que inicialmente foi atendido em Santa Cruz e transferido para a capital após estabilização médica.
Segundo informações divulgadas por Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, as dores abdominais são reflexos da facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018, durante sua campanha eleitoral. Ele relatou que seu pai já está “acordado e lúcido” após ser sedado para exames. Médicos que o atenderam afirmaram que o quadro pode indicar obstrução intestinal e não descartaram a possibilidade de uma nova cirurgia.
A governadora Fátima Bezerra orientou as equipes de saúde e segurança do estado a adotarem todas as medidas necessárias para o atendimento ao ex-presidente. Apesar de pertencerem a grupos políticos opostos, a ação foi destacada como um gesto humanitário e institucional. Bolsonaro estava cumprindo agenda no projeto “Rota 22”, iniciativa do PL voltada para fortalecer a legenda no Nordeste.