O autor de tentativa de homicídio ocorrida em Castro, no dia 13 de março deste ano, foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta sexta (11), em cumprimento de mandado. A tentativa ocorreu em frente à Escola Caic, em Castro.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), no dia do crime, o autor foi ao encontro da vítima, perto das 11h, e a abordou de surpresa. Em seguida, efetuou disparo de arma de fogo, que atingiu a região torácica da vítima. Transeuntes e funcionários da escola socorreram a vítima.
Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre autor e vítima. O relatório de investigação da equipe policial da Delegacia de Castro indica que o autor já havia tentado matar a vítima dias antes do crime e que comprou a arma para essa finalidade.
A PCPR cumpriu mandado de prisão preventiva e apreensão domiciliar. Segundo a polícia, a prisão foi cumprida para assegurar a ordem pública e preservar a integridade da vítima e testemunhas. Por sua vez, o mandado de busca teve como finalidade apreender a arma utilizada no crime, bem como outros objetos ilícitos que estivessem na posse do investigado e pudessem contribuir com as investigações.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições. Foram também encontradas cocaína e maconha, já embaladas e prontas para comercialização. Além disso, foram apreendidas balanças de precisão, embalagens vazias, dinheiro e aparelhos celulares do investigado.
Quanto às drogas, armas e munições, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Durante interrogatório, presidido pelo delegado Marcondes Ribeiro, o investigado confessou o crime de tentativa de homicídio, bem como o tráfico e a posse das drogas e armas.
Após a lavratura do flagrante, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. Por sua vez, as investigações serão concluídas nos próximos dias.
Informações e fotos: PCPR/13ª SDP