A estudante Camilly Emanuelly de Oliveira Castro, de 21 anos, aluna do terceiro ano do curso de Direito, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), faleceu nesta segunda-feira (14), em Ponta Grossa. A aluna lutava contra a leucemia, doença que foi diagnosticada em junho de 2024. Desde então, Camilly passava por tratamento, mas nas últimas semanas seu estado de saúde se agravou, e ela estava internada na Unidade de terapia intensiva (UTI).
Natural de Ponta Grossa, Camilly seguiu frequentando as aulas presencialmente até julho do ano passado. Depois disso, passou a cursar a graduação em exercício domiciliar, mantendo-se dedicada aos estudos e em contato com colegas e professores.
O Centro Acadêmico Carvalho Santos (CACS), representante dos estudantes de Direito, divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a perda. Através de comentários, amigos e colegas demonstraram apoio aos familiares. “Meus sentimentos à todos os amigos e familiares. Que Deus conforte o coração de cada um nesse momento”, comentou uma colega. Outro comentário demonstra tristeza pelo falecimento da jovem. “Poxa, que notícia mais triste! Meus sentimentos a família e amigos”, disse uma seguidora do CACS.
Ver essa foto no Instagram
A equipe de jornalismo do D’Ponta News expressa seus mais sinceros sentimentos à família, amigos, colegas de turma e professores.
Por Camila Souza.