O vereador Guilherme Mazer (PT) protocolou, nesta segunda-feira (14), o PL 117/2025 que propõe a imediata efetivação do passe livre estudantil em Ponta Grossa.
A atual lei do transporte coletivo (14.585/2023) estabelece o benefício de passe livre estudantil no transporte coletivo, no qual o estudante será beneficiado com 100% do preço da tarifa vigente. No entanto, de acordo com a lei vigente, tal medida teria validade apenas com o encerramento do atual contrato.
Se aprovado o PL apresentado por Guilherme Mazer, o passe livre estudantil integral terá validade imediata. Segundo Mazer, atendendo as demandas do movimento estudantil, existe compromisso da atual administração em relação ao passe livre, sendo que, no entanto, as sucessivas prorrogações do atual contrato de concessão do transporte coletivo têm adiado a imediata concessão do benefício.
“Esperamos que os demais vereadores atuem no sentido de agilizar o andamento do projeto de lei nas comissões permanentes da câmara e que possamos atender a demanda dos estudantes da rede pública em relação ao passe livre integral”, afirmou Mazer.
da assessoria