Sábado, 19 de Abril de 2025

Hospital atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro

2025-04-16 às 11:35
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta boa evolução clínica após ser submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no último domingo (13). Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Hospital DF Star, em Brasília, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.

De acordo com os médicos, o procedimento foi classificado como “extremamente complexo e delicado”, mas o paciente não apresenta dor, sangramentos ou outras intercorrências. Ainda conforme o boletim, Bolsonaro, conforme a CNN Brasil, segue com sessões de fisioterapia motora e respiratória, além de caminhar fora do leito hospitalar. As visitas permanecem restritas a familiares.

O ex-presidente foi hospitalizado após sentir fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11). Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, relatou nas redes sociais que Bolsonaro passou a noite com dores e sem conseguir dormir.

No sábado (12), ele foi transferido para Brasília a pedido próprio e com consentimento da família. A cirurgia ocorreu no dia seguinte. O ex-presidente publicou, também nas redes sociais, que os sintomas são reflexos da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Ele mencionou ainda que, segundo o médico que o atendeu no Rio Grande do Norte, este foi “o quadro mais grave” desde o atentado.