Sábado, 19 de Abril de 2025

Clima esquenta e vereadores trocam farpas durante sessão em PG; veja o vídeo

Conflito pessoal entre os vereadores Ricardo Zampieri e Geraldo Stocco quase paralisou os trabalhos legislativos, refletindo o clima de desentendimento no parlamento local.
2025-04-16 às 16:39

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta quarta-feira (16), houve um episódio de forte tensão entre os vereadores Ricardo Zampieri (PL) e Geraldo Stocco (PV), envolvendo um conflito de caráter pessoal que quase interrompeu os trabalhos legislativos. Essa situação reflete o clima de desentendimento que tem marcado o ambiente do parlamento local, muitas vezes marcado por debates acalorados e questões internas que extrapolam a discussão de projetos públicos.

O conflito teve origem em uma troca de críticas e acusações relacionadas a questões pessoais, com Zampieri utilizando a tribuna para se defender de críticas feitas por Stocco, que, por sua vez, reafirmou seus posicionamentos. Ambos os vereadores trocaram palavras duras, com Zampieri alegando estar enfrentando um drama familiar e sendo atacado de forma injusta, enquanto Stocco denunciou ataques caluniosos à sua família, além de relatar ameaças e perseguições relacionadas a denúncias anteriores envolvendo corrupção e outros temas sensíveis.

A discussão foi acompanhada por manifestações de outros vereadores, como Julio Kuller (MDB) e Pastor Ezequiel (DC), que solicitaram que questões pessoais fossem resolvidas de forma privada. Eles ressaltaram a importância de manter o foco na discussão de projetos e melhorias para a cidade. Nas redes sociais, Stocco publicou um vídeo defendendo-se de mensagens caluniosas e ameaças, aumentando o clima de tensão e a gravidade das acusações mútuas. Por sua vez, o vereador Zampiere usou a tribuna para se manifestar: “Muitos vereadores sabem onde estou inserido. Nunca imaginei que precisaria me justificar sobre isso neste parlamento. Nunca agredi ninguém na minha vida”, afirmou.

Confira a sessão na íntegra