Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (16), por envolvimento em um furto ocorrido no último sábado (13), em uma barbearia localizada na região central de Ponta Grossa. A ação foi conduzida pela equipe GAT Charlie da Guarda Civil Municipal, após denúncia de vias de fato em um mercado no Centro da cidade.
De acordo com a GCM, a ocorrência teve início por volta das 14h20, quando a equipe foi acionada pelo Centro de Operações para averiguar um possível desentendimento no local. Ao chegarem, os agentes encontraram um homem que relatou estar procurando por um indivíduo suspeito de ter furtado pertences da barbearia onde trabalha.
Segundo o relato, o crime ocorreu durante a madrugada do dia 13, por volta das 2h35. A vítima informou ainda que, até então, o boletim de ocorrência não havia sido registrado, pois estavam tentando identificar os suspeitos com o auxílio de imagens de câmeras de segurança de comércios próximos.
Durante a abordagem, o suspeito identificado como J. admitiu ter cometido o furto e indicou à equipe onde os objetos estariam escondidos. Com a autorização do próprio suspeito, os guardas se dirigiram até um bar nas proximidades, onde ele dormia. No local, foram localizadas quatro máquinas de cortar cabelo com acessórios, avaliadas em aproximadamente R$ 1.500, além de um notebook.
A Guarda Civil informou ainda que o homem possui antecedentes criminais por crimes de furto e roubo. Vídeos que mostram a ação do furto e a saída dos suspeitos da loja também foram entregues pela vítima.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos e conduzido, sem o uso de algemas, à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), junto com os itens recuperados, para os procedimentos legais.