Sábado, 19 de Abril de 2025

Fotógrafo morreu após sofrer descarga elétrica em Palmeira

Elizandro Ruffato de Oliveira, de 44 anos, faleceu no local do acidente após encostar em uma antena
2025-04-17 às 16:55

O fotógrafo Elizandro Ruffato de Oliveira, de 44 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no interior do município de Palmeira, região dos Campos Gerais, na última segunda-feira (14). O acidente aconteceu próximo à localidade de Nossa Senhora das Pedras, quando Elizandro encostou em uma antena e recebeu uma forte descarga elétrica, entrando em parada cardiorrespiratória imediatamente.

Uma equipe aeromédica do SAMU foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas, apesar dos esforços de reanimação, Elizandro não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local do acidente. A Polícia Científica de Ponta Grossa foi chamada para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Natural de Curitiba, Elizandro Ruffato de Oliveira era conhecido na região não só pelo trabalho como fotógrafo, mas também por sua atuação como atleta de mountain bike. Ele deixa esposa e uma filha, e sua morte causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão. O velório acontece em Campo Largo, mas até o momento não foi divulgado o horário do sepultamento.