A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa apreendeu, na tarde desta quinta-feira (17), cerca de 1,2 quilos de crack e cocaína na região do bairro Uvaranas. A ação contou com a atuação articulada da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT), dos Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Grupamento Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da GCM. Um homem de 35 anos foi preso.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a partir do repasse de informações do Getam ao DIAT, foi realizado o levantamento de informações de inteligência envolvendo movimentações relacionadas ao tráfico de drogas na região Central.
Diante disso, sob coordenação da SMCSP e do Comando da GCM, foi intensificado o patrulhamento preventivo nas imediações. Em uma dessas ações, uma das equipes do GAT que patrulhava a região da avenida Dom Geraldo Pellanda visualizou que um homem que estava com uma mochila de entregas tentou fugir a pé ao avistar a viatura.
Sendo assim, os agentes iniciaram acompanhamento do suspeito, que foi abordado na sequência, quando tentava entrar em uma residência.
Ao verificar o conteúdo da mochila, os guardas encontraram cerca de um quilo de crack e 200 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão. Parte da droga já estava embalada para distribuição e, segundo informações preliminares, seria comercializada na região central.
Diante dos fatos, a equipe realizou a prisão do suspeito e realizou o seu encaminhamento junto com as drogas apreendidas para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
da GCM/SMCSP, via assessoria