Um homem foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa após se envolver em um acidente na madrugada deste sábado (19), na Avenida Ernesto Vilela, nas proximidades do Clube América. O veículo que ele conduzia colidiu contra um poste de iluminação pública depois de fugir de uma tentativa de abordagem por parte da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.
De acordo com o relatório oficial, a equipe de patrulhamento avistou um Citroën C4 transitando com os faróis apagados e avançando o sinal vermelho no cruzamento das ruas Balduíno Taques e Júlio de Castilhos. Os agentes emitiram sinais de parada com gestos manuais e sirene, mas o condutor desobedeceu e tentou escapar, sendo acompanhado pela equipe.
A perseguição terminou quando o veículo colidiu com um poste na Avenida Ernesto Vilela, número 2432. Após o impacto, os agentes verificaram o estado de saúde do condutor e de um passageiro, que recusaram atendimento médico.
Durante a abordagem, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica em um bar e informou que não possuía habilitação para conduzir veículos. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,48 mg/L de álcool.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à delegacia para as providências legais.