Em publicação no Instagram, o bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari, disse que recebeu a notícia da morte do Papa Francisco “com o coração pesaroso e entristecido”.
Dom Bruno relembrou que, ainda no domingo (20), cerca de 35 mil fiéis ouviram, na Praça de São Pedro, um texto elaborado pelo Santo Padre, que frisa a “passagem” e conversão que a data sugere: “Podemos viver esta existência pobre, frágil e ferida agarrados a Cristo, porque Ele venceu a morte, vence a nossa escuridão e vencerá as trevas do mundo, para nos fazer viver com Ele na alegria, para sempre”.
A Diocese também cita que, em fevereiro de 2020, todos os bispos e arcebispos do Paraná participaram da Visita Ad Limina Apostolorum, ocasião em que o então bispo de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, e o atual bispo, Dom Bruno, então bispo de Campo Mourão, participaram, com toda a comitiva, de uma audiência com o Papa Francisco e tiveram a oportunidade de cumprimentar o Sumo Pontífice.
Foi o Papa Francisco quem nomeou Dom Bruno, em 19 de abril de 2017, bispo-coadjutor de Campo Mourão e, mais tarde, em 16 de junho de 2024, bispo da Diocese de Ponta Grossa.
“Francisco recordava que o Jubileu é um convite a renovar em nós mesmos o dom desta esperança. ‘…Em Cristo temos tudo’. E é crentes nessa esperança que seguimos. Certos que seu legado, seus pensamentos e suas obras permanecerão”, expressa o bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari, em nota publicada nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram