Sábado, 26 de Abril de 2025

Sindilojas promove capacitação para lojistas com Fernanda Dias Bernardo

O curso vai proporcionar conhecimentos sobre análise de crédito e os fatores que garantem a concessão segura de crédito
2025-04-25 às 16:02
Divulgação

Entre os dias 13 e 15 de maio o Sindilojas Ponta Grossa e Região realiza mais uma atividade aos empresários da cidade e região. Trata-se do curso “Análise de Crédito, Cobrança e Gestão de Risco”, ministrado pela especialista Fernanda Dias Bernardo.

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fernanda é coordenadora financeira nacional do Espaço Smart há quase 10 anos. “Estou bastante entusiasmada (…) pois o conteúdo, além de estar muito rico, possibilita que eu leve meu conhecimento a um número maior de empresas e pessoas que sentem a necessidade de aprimorar seus processos e ter uma saúde financeira mais assertiva (…)”.

Segundo ela, o curso vai abordar como é a análise de crédito e os diversos fatores para que a concessão seja realizada de forma segura, como por exemplo capacidade de pagamento, histórico no mercado e idoneidade. “Dentro desses fatores verificamos possíveis riscos por problemas internos, má-fé ou outros identificados no decorrer da avaliação, os quais nos fornecem dados para um levantamento mais assertivo, considerando também as métricas definidas de cada empresa fornecedora”.

Para ela, diante do atual cenário econômico, as empresas precisam estar preparadas para estar sempre em movimento, se adaptando ao mercado, como por exemplo uma flexibilização dos pagamentos parcelados: “como ocorreu na pandemia, e tornar mais rígida, caso seja prudente, para assegurar a saúde financeira da empresa num cenário de aumento de golpes e inadimplência global do setor ou interna”.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas PG, pontua que esta será uma ótima oportunidade para os empreendedores aprenderem com uma expert no assunto. “Nada melhor do que ouvir alguém que entende do assunto para abordar esse tema. O Espaço Smart é uma referência na cidade e a Fernanda faz parte desse processo, então tê-la falando conosco vai ser muito enriquecedor”.

Interessados em estar no curso de dois dias, podem fazer sua inscrição através do site do Sindilojas com valor de R$ 160 para público geral e R$ 130 para associados.