Após a denúncia de um morador sobre a possível inatividade da nova frota de veículos destinada à área da saúde em Ponta Grossa, a Prefeitura se manifestou sobre a situação. Os 64 veículos foram entregues ao município em fevereiro deste ano pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com o objetivo de reforçar o atendimento das Equipes de Saúde da Família (ESF) e da Atenção Primária.
Segundo o leitor, parte da frota — composta por carros, vans e ambulâncias — estaria estacionada sem uso no pátio da Prefeitura. Ele apontou a situação como um “descaso com a população”, considerando o investimento total de R$ 6,4 milhões, com R$ 1,6 milhão de contrapartida municipal.
Procurada pela equipe do D’Ponta News, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que os veículos serão direcionados às equipes do Programa Saúde da Família assim que o processo de contratação do seguro veicular for concluído.
“A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que os veículos citados pela reportagem serão direcionados para as equipes do Programa Saúde da Família assim que o processo de contratação do seguro veicular das viaturas for finalizado; assim como qualquer processo de compra pública, a aquisição passa por diversos procedimentos legais e fiscalização dos organismos de controle, garantindo a transparência e ampla concorrência ao processo”, finalizou a nota.
Por Camila Souza.