Por volta das 2h desta sexta-feira (02), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Rua Balduíno Taques, na região central da cidade.
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada após a visualização de uma situação em que um homem tentava, aparentemente à força, colocar uma mulher dentro de um veículo. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito empurrando a vítima.
Durante a abordagem, o indivíduo foi revistado, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado com ele. A vítima relatou que possui uma medida protetiva contra o agressor, com quem teria saído no mesmo dia por medo de represálias, já que o homem ainda envia mensagens e faz ameaças com frequência. Ela contou ainda que, ao recusar voltar com ele para casa, foi abordada na rua e forçada a entrar em um carro.
Segundo o relato do motorista do veículo envolvido, que trabalha como condutor de aplicativo, ele havia sido chamado pelo suspeito para uma corrida, mas ao perceber que se tratava de uma tentativa de forçar a mulher a embarcar, recusou o serviço. Pouco depois, a equipe da GCM chegou ao local.