Domingo, 04 de Maio de 2025

Para despistar Guarda Municipal, homem tenta se passar pelo próprio irmão e acaba detido por furto

2025-05-04 às 09:55
Foto: GCM/SMCSP

Um homem de 48 anos tentou enganar a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, usando dados do próprio irmão para se esquivar das suspeitas de furto que incorriam sobre ele. A situação teve início em torno das 19h de sábado (3), quando a equipe “Delta”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), patrulhava a região do bairro Cará-Cará e recebeu a denúncia de um munícipe, que relatou que estavam praticando furtos dentro de um condomínio e que o suspeito teria se evadido por um terreno baldio ao lado.

No patrulhamento, a equipe avistou o homem deixando o terreno baldio, com uma mochila. Nada de ilícito foi localizado junto ao suspeito, durante abordagem e revista pessoal.

Entretanto, ao consultar os dados do suspeito, o homem informou o nome de seu irmão e entrou em contradição quando foi questionada sua data de nascimento. Os guardas contataram a Central de Operações (COGM), a fim de obter a identificação do indivíduo por foto, momento em que a equipe confirmou que o suspeito tentava se passar pelo irmão.

Devidamente identificado, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o abordado, pelo crime de furto. Diante das circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com apoio da equipe “Golf”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), para a tomada de providências.

Informações e foto: GCM/SMCSP