Loeise Esther Cherobim Moro, de 94 anos, faleceu nesta terça-feira (6), em Ponta Grossa, deixando uma trajetória marcada por cinco décadas de dedicação à filantropia e à promoção de iniciativas sociais. Natural de Palmeira (PR), Loeise foi fundadora do Clube de Mães do Núcleo Santa da Saúde e também do Instituto João XXIII, instituições que transformaram a vida de inúmeras famílias da região.
Reconhecida pelo trabalho incansável, Loeise completaria 95 anos no próximo sábado, data para a qual familiares já haviam preparado uma celebração especial. Ao longo de 40 anos, ela liderou projetos voltados ao voluntariado, sempre com foco no fortalecimento da comunidade e no apoio a quem mais precisava.
Os filhos, Joanise Moro e João Moro Jr, ressaltam o espírito guerreiro e generoso da mãe. “Ela sempre nos ensinou princípios, boa educação e, acima de tudo, a pensar nos outros”, destaca Joanise. João Jr relembra a alegria e a proteção materna: “Vai ser difícil ficar sem ela, mas foi uma mãe querida, que sempre cuidou da gente”.
O velório ocorre na Capela São Francisco e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério São José.