Sábado, 10 de Maio de 2025

Operação Cidade Segura cumpre mandados e realiza apreensões em PG e municípios dos Campos Gerais

2025-05-10 às 08:21

Em conjunto com a Polícia Civil (PCPR) e as Guardas Municipais (GCM), a Polícia Militar do Paraná deflagrou a Operação Cidade Segura, na noite de quinta (8). A ação, divulgada pela PMPR na noite de sexta (9), efetuou diligências simultâneas nos municípios de Ponta Grossa, Castro e Piraí do Sul. A iniciativa integra a Operação Vida, do Governo do Estado, e reforça o compromisso com a segurança da população paranaense.

A ofensiva teve como foco o enfrentamento direto à criminalidade, por meio de abordagens qualificadas, patrulhamento tático, barreiras policiais e cumprimento de mandados judiciais, ampliando a presença e a força do Estado em áreas urbanas e rurais.

Resultados expressivos

  • Mandados de prisão cumpridos contra indivíduos com envolvimento direto em atividades criminosas e antecedentes relevantes;
  • Prisão de traficantes diretamente ligados ao crime organizado;
  • Drogas e munições apreendidas:
    – 134g de maconha
    – 900g de crack (830 pedras e porções maiores)
    – 59g de haxixe
    – 65g de cocaína (em duas apreensões)
    – 9g de maconha adicional
    – 53 munições de calibre .38
    – R$ 5.588,00 em espécie
  • 4 criminosos presos em flagrante por tráfico de drogas;
  • Pontos de distribuição desarticulados e fluxo financeiro do crime severamente atingido;
  • Aumento da sensação de segurança em regiões estratégicas.

Em Castro, a operação resultou em 18 abordagens e 2 prisões, com emprego de equipes da ROTAM, SOE, Polícia Civil e GCM.

A operação segue em andamento com apoio de tecnologias, análise criminal, emprego de cães farejadores e reforço tático, garantindo um policiamento inteligente, firme e eficaz.

do 1º BPM