Terça-feira, 13 de Maio de 2025

Mujica está sob cuidados paliativos e em fase terminal de câncer

2025-05-12 às 19:10
Foto: Sara Cheida / Itaipu Binacional

O ex-presidente do Uruguai, José Alberto Pepe Mujica, vive a fase terminal de um câncer no esôfago, que enfrenta desde abril de 2024. A esposa do político uruguaio, Lucía Topolanski, confirmou a informação nesta segunda-feira (12).

Topolanski disse que Mujica “está perto de partir”, em entrevista concedida à rádio Sarandí. Segundo a matéria publicada pelo Metrópoles, ela pontuou que ele busca viver seus últimos dias “da melhor maneira possível” e que está sob cuidados paliativos.

Pepe enfrenta um câncer no esôfago, que se espalhou pelo corpo. Durante um comício político na Praça 1º de Maio, na capital Montevidéu, em outubro de 2024, ele já havia realizado um discurso em tom de despedida. Ele ponderou que estava ““absolutamente convencido e consciente” de que estava no “final da partida”.

Leia também:

Pepe Mujica anuncia que está com câncer no esôfago