Terça-feira, 13 de Maio de 2025

Homem se irrita com barulho e mata filhote de gato

2025-05-13 às 08:41
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná investiga um caso de maus-tratos a animais registrado na manhã de domingo (11), em Apucarana, no norte do estado. Um homem de 60 anos foi detido em flagrante após a morte de um filhote de gato na residência onde vive com o filho.

Segundo o boletim da Polícia Militar, o caso foi comunicado pelo próprio filho do suspeito. Ele relatou que o pai havia chegado do trabalho como porteiro e, ao tentar descansar, se irritou com o barulho feito pelos animais. Conforme a denúncia, dois gatos — um filhote e sua mãe — teriam subido na cama, momento em que o homem os arremessou ao chão. O filhote não resistiu; a gata adulta fugiu e ainda não foi encontrada.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. À autoridade policial, afirmou que apenas um dos animais subiu sobre ele enquanto dormia e que o arremessou sem saber que se tratava de um gato. Ele negou ter agido da mesma forma com a gata adulta.

Ao g1, o delegado Victor Hugo Torres, responsável pela apuração, o homem foi indiciado por maus-tratos a animais, com base na legislação que prevê pena de dois a cinco anos de prisão em casos com resultado de morte. Após passar por audiência de custódia, o suspeito foi liberado e responderá ao processo em liberdade.