O Governo do Paraná anuncia, nesta quarta-feira (14), a autorização para a construção de um novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) em Palmeira, nos Campos Gerais. A solenidade ocorre às 15h, no Cine Teatro Municipal, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto.
Com aporte de R$ 4,5 milhões, a nova unidade terá 812,89 metros quadrados e funcionará 24 horas por dia, oferecendo serviços de baixa e média complexidade. O PAM está projetado para realizar cerca de 2,1 mil atendimentos mensais, incluindo consultas, triagem, exames, suturas, atendimentos de emergência, aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes.
A iniciativa atende a uma demanda antiga da população e promete ampliar significativamente a capacidade de atendimento em saúde no município, reforçando a rede de atenção básica e emergencial da região.