O programa ‘Manhã Total’, da Rádio Lagoa Dourada (98.5 FM), recebeu nesta quinta-feira (15) Kleber Cavali, responsável pela ‘Cavali Pró Eventos’ que está organizando o evento ‘Pedalando pela APACD’. Durante a entrevista, Cavali detalhou as expectativas e objetivos do evento beneficente, que será realizado no dia 17 de agosto, em Ponta Grossa, com foco na arrecadação de recursos para a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD).
Edu Vaz/ D’Ponta News
Cavali enfatizou a importância de utilizar o alcance do esporte como ferramenta de mobilização social. “Eu acho importante a gente usar a força que o evento tem e o que ele pode alcançar para trazer essa mensagem de instituições sérias e que têm necessidades muito grandes”, destacou.
A APACD, que atua há quase 50 anos no município, sofreu recentemente com furtos de materiais, dinheiro, gás e alimentos. Kleber lamentou o ocorrido e reforçou a seriedade do trabalho da instituição. “A APACD faz um trabalho que nem o serviço público faz. É um trabalho único, muito sério e infelizmente foi roubado. Pessoas de má índole roubaram gás, dinheiro, estoque e materiais”, relatou.
Apesar das perdas, ele afirmou que os esforços para recuperar os prejuízos já têm dado resultado. “Temos um grupo muito bom que está trabalhando na recuperação do que foi furtado. Quase 80% do que foi perdido, felizmente, já foi recuperado”, comentou.
O evento ciclístico terá três percursos: 18 km (Light), 32 km (Sport) e 60 km (Pró), com concentração a partir das 6h na Fazenda Pedra Verde – Mercenários Gastro Bar. Os participantes terão à disposição postos de hidratação ao longo do percurso e na arena de chegada. As inscrições já estão abertas, e todo o valor arrecadado será destinado à APACD.- inscreva-se AQUI.
“A nossa força para esse evento é para colocar os valores nas contas, mas também falar da associação que faz um trabalho sério e que precisa de apoio”, afirmou Cavali. Ele também destacou um diferencial simbólico da ação “Um outro detalhe bacana é que cada atleta vai receber uma pulseira escrita que está correndo por um aluno assistido pela APACD”, citou.
APACD
A missão da APACD é habilitar e reabilitar pessoas com deficiência físico-motora, promovendo sua inclusão na vida comunitária. Entre os serviços oferecidos estão reabilitação física, atendimento social e educacional especializado, oficina ortopédica, Centro de Dia e Clube de Mães.
O Pedalando pela APACD também tem como propósito incentivar a prática esportiva, combater o sedentarismo e fomentar o contato com a natureza como meio de promover bem-estar, qualidade de vida e inclusão social. “Todo valor de inscrição é revertido para a APACD. Quanto mais ciclistas estiverem lá, melhor”, concluiu Kleber Cavali.