O vereador Guilherme Mazer (PT) divulgou em suas redes sociais a realização de uma audiência pública na próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a partir das 18h30. O encontro terá como pauta principal a proposta de criação de uma Área de Preservação Ambiental (APA) na Bacia do Lago de Olarias.
De acordo com Mazer, a audiência é um passo para impedir o corte de mais de 5 mil árvores na região, que estaria previsto para a construção de um condomínio de luxo.
Durante a audiência, serão discutidos dois pontos principais: o projeto de lei enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal para a criação da APA, e a possibilidade de formação de um Mosaico de Unidades de Conservação na área, como alternativa eficaz de preservação ambiental.
O evento é aberto ao público, e os participantes receberão certificado de participação. Para se inscrever, os interessados devem comentar ‘Eu defendo a APA de Olarias’ na publicação do perfil do vereador, que disponibilizará o link de inscrição.- clique AQUI e acesse.