A equipe “Bravo”, do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada a comparecer até a frente de um bar, no Cará-Cará, a fim de atender a uma ocorrência de vias de fato, por volta das 12h45 deste sábado (17). Segundo a GCM, ao chegar ao local, um homem foi visto jogando um objeto para cima de um caminhão – o que, posteriormente, foi constatado tratar-se de um simulacro. O outro envolvido na briga estava com uma faca na mão.
Os dois estavam discutindo na frente de um bar e receberam voz de abordagem. Nada de ilícito foi encontrado junto a eles durante revista pessoal.
Em conversa com os abordados, o dono do bar alegou que a discussão teria começado porque o homem que estava armado de faca chegou ao estabelecimento exigindo ver imagens das câmeras de monitoramento do comércio, dizendo que tinham furado o pneu de sua bicicleta na semana passada e queria saber quem teria sido o responsável.
O dono do bar se negou a fornecer as filmagens, o que deixou o dono da bicicleta nervoso, a ponto de atirar várias pedras contra o bar. Uma das pedras atingiu o dono do bar na mão direita e no ombro direito, deixando um corte superficial. A mulher dele também foi ferida no pé devido a uma pedrada.
A fim de se defender, o dono do bar teria pego um pedaço de madeira e um simulacro de arma, a fim de afastar o homem que havia atirado as pedras.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos, sem a necessidade de algemas, até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
Informações e foto: GCM/SMCSP