Um homem de 51 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite deste domingo (18) sob suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, nas proximidades de um posto de combustíveis na região central de Ponta Grossa
A abordagem ocorreu após a Central de Operações da GCM receber uma denúncia sobre atividade suspeita no local. Com base nas informações repassadas pelas câmeras de monitoramento operadas pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT Delta) foi direcionada até o endereço informado.
Ao identificar o indivíduo com as características descritas, os agentes realizaram a abordagem. Durante a ação, o suspeito teria aberto um tubo plástico de cor verde e lançado ao chão oito pedras de substância análoga ao crack, totalizando 0,8 gramas. Em seguida, o recipiente foi arremessado no pátio do posto de combustíveis.
Na busca pessoal, os agentes encontraram com o homem a quantia de R$ 583,05 em cédulas e moedas trocadas.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão. Os agentes informaram que todos os direitos constitucionais foram respeitados e que o homem foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial, onde o caso será analisado pelo delegado de plantão.