A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na última segunda-feira (19), o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o Deputado Estadual Marcelo Rangel, em uma reunião com a diretoria da entidade, associados e convidados. O encontro, realizado na sede da ACIPG, discutiu temas estratégicos para o desenvolvimento da cidade, como a retomada dos voos comerciais, a segurança nas rodovias e a modernização da legislação do empreendedorismo no Paraná.
Aeroporto Sant’Ana e retomada dos voos
O Secretário Sandro Alex esclareceu os detalhes sobre o processo de desistência da Azul Linhas Aéreas em operar no Aeroporto Sant’Ana e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em trabalhar para a retomada dos voos comerciais em Ponta Grossa.
Outro tema abordado foi a situação da BR-376, trecho que registra alto índice de acidentes em Ponta Grossa. Sandro Alex explicou que, embora a rodovia seja de responsabilidade da União, a Secretaria Estadual de Infraestrutura se coloca à disposição para atuar em conjunto com órgãos federais para implementar melhorias.
O Secretário ainda agradeceu o convite e o espaço de diálogo proporcionado pela ACIPG. “Essa troca com o setor produtivo é essencial para alinharmos as ações do governo com as necessidades reais da população”, completou.
Modernização da legislação do empreendedorismo
Já o deputado estadual Marcelo Rangel apresentou um projeto de lei do qual será relator, que visa atualizar a legislação paranaense sobre empreendedorismo. Ele convocou o empresariado local a participar da construção das propostas, durante um evento que será realizado na ACIPG. “Queremos ouvir as demandas dos empreendedores para que a nova lei atenda às reais necessidades do setor”, afirmou.
Compromisso com o desenvolvimento
A presidente Giorgia Bin Bochenek reforçou o compromisso da ACIPG em fomentar o diálogo entre poder público e iniciativa privada. “Nosso objetivo é sempre buscar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida em Ponta Grossa. Reuniões como essa mostram que, quando unimos esforços, os resultados são mais efetivos”, concluiu.
da assessoria